Dicas

Faça você mesmo varal de lâmpadas

Publicado em 22.01.2022 |
25 visualizações

Faça você mesmo varal de lâmpadas

Tá pensando em decorar sua festa, quarto ou qual quer outro ambiente fazendo você mesmo sem gastar muito? Então você esta no lugar certo. Hoje nós vamos te ensinar a fazer um varal de lâmpadas super charmoso e moderno. Existem vários modelos e tamanhos, mas aqui no blog nós separamos uma forma de fazer um varal de lâmpadas usando materiais que provavelmente você tem em casa. Confira!

Primeiramente, como funciona um varal de lâmpadas?

O varal de lâmpada basicamente é um fio comprido com pequenas luzes em toda a sua extensão. A peça é muito parecida com um pisca-pisca de Natal, porém, as lâmpadas podem ser customizadas de um modo a valorizar ainda mais a iluminação do ambiente. A inspiração é legitimamente americana, mas ganhou o mundo graças aos sites e blogs de decoração que começaram a adotar a peça dentro dos mais diversos estilos – e o melhor, dentro e fora de casa.

Você pode fazer um varal de lâmpada do zero, comprando fio e adaptadores. E vale lembrar que dependendo da metragem do fio, existe uma quantidade de lâmpadas, bem como o modelo certo para comprar. Portanto, fale com o eletricista, que poderá orientar sobre o que é necessário para seu espaço.

lampada filamento post 2

Você vai precisar:

Fio você vai precisar medir o espaço que deseja colocar o cordão para saber o tamanho do fio e a quantidade de lâmpadas que vai precisar. Até 10 metros, você poderá utilizar um fio de 1,5 mm, mas acima de 20 metros, utilize um cabo de 4 mm. Qualquer dúvida, peça ajuda!

Lâmpada Filamento Vintage– a quantidade pode variar, de acordo com o espaçamento das lâmpadas no cabo. Para um espaçamento de 30 cm, utilize cerca de 30 lâmpadas para 10 metros de cabo. Para uma iluminação aconchegante, escolha lâmpadas de poucos watts, tipo a de 15 watts. Se não encontrar, tente no máximo as de 35 watts, mas tenha em mente que quanto maior a potência da luz, maior pode ser a distância entre as lâmpadas.

Lâmpada Filamento Vintage Taschibra G80 4w, que permitem excelente iluminação e economia no consumo. Clique aqui e encontre as lâmpadas apropriadas para seu varal!

Soquetes– prefira soquetes que vêm com rabichos (fiozinhos que ficam acoplados nos soquetes), caso contrário você vai precisar colocar em todos e terá mais trabalho!

Plug de tomada

Ferramentas- alicate universal, alicate de para cortar os fios, estilete e uma chave Philips.

Fita isolante

E agora é hora de mão na massa!

1 – Faça uma marcação de onde quer que as lâmpadas fiquem, de acordo com o espaçamento que vai dar ao seu varal. Com o estilete, abra um espaço de 5 centímetros na marcação do fio para colocar as lâmpadas. Separe os fios na abertura que você fez.

2 – Depois de separar os fios, puxe a parte plástica do cabo com o alicate ou com o próprio estilete, tomando cuidado para não separar os fios neste momento! Deixe o cobre exposto. É neste espaço que você vai colocar o rabicho com o soquete.

3 – Coloque o soquete e utilize o mesmo metódo para colocar os outros ao longo de todo o cabo, até completar seu varal. Observação importante: lembre-se de deixar uma folga de fio sem lâmpadas para chegar até a tomada.

Isole as partes do fio que estão à mostra sem fazer economia! Fios desencapados podem gerar acidentes e ninguém quer que um acidente estrague sua festa, não é?

4 – Conecte o plug da tomada. Abra-o com a chave Philips, conecte os dois fios nos encaixes dos conectores.

5 – Coloque as lâmpadas no soquete! Você ainda poderá brincar com as lâmpadas de LED ou eletrônicas, adicionando enfeites e cores ao seu varal, mas isso já é assunto para outra conversa!

E prontinho, você agora tem um varal super moderno gastando pouco! Se gostou nos acompanhe para mais dicas como está, ah e não esquece de visitar nosso Site www.casajhs.com.br lá você encontras as melhores ofertas e formas de pagamento. Não perca!

JHS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.