0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Ducha ou chuveiro? Você sabe qual a diferença?

Publicado em 07.12.2021 |
Visualizações
754 visualizações

Ducha ou chuveiro? Você sabe qual a diferença?

                            Tomar banho ajuda a relaxar, né? O ideal é escolher um chuveiro ou uma ducha de acordo com a sua necessidade. A tecnologia e as evoluções dos materiais, fazem com que os banheiros tragam ao lar, um conforto enorme. Na hora de construir ou reformar o seu banheiro você precisa estar atento na hora da escolha de cada item que fara parte deste cômodo, e sem dúvidas o chuveiro ou a ducha são indispensáveis, mas me diz, você sabe a diferença entre ducha e chuveiro e qual seria a melhor escolha? Não? Calma que nós vamos te explicar.

Basicamente, a principal diferença entre o chuveiro e a ducha é a forma de aquecer a água.

A ducha, por exemplo, precisa de um aquecedor a gás ou um sistema de aquecimento, seja solar ou por serpentina. A pressão de água da ducha normalmente é mais forte! Ah, e por ser instalada na parede ou no teto, ela não precisa de fiação elétrica. Legal né?

ducha eletronica lorenzetti acqua wave ultra preto casa jhs

Já o chuveiro tem um mecanismo próprio de aquecer a água, que normalmente, é com uma resistência elétrica. Por causa da energia que gasta pra aquecer a água, a saída de água costuma ser menor. Mas isso mudou e hoje tem a opção de chuveiros com pressurizadores, que são peças que aumentam a pressão da água.

ducha eletrica lorenzetti maxi ducha branco casa jhs

Qual é a melhor escolha?

Como a ducha não possui aquecedor interno e não precisa de instalação elétrica, ela se torna uma opção mais fácil para instalar e manter. Porém, sua casa precisa ter um sistema de aquecimento interno que possibilite que a água chegue quente na ducha, ou se não terá apenas a opção de uma ducha de água fria. Sistemas de aquecimento interno podem ser aquecedores a gás ou a luz solar. O investimento para instalar um sistema desse tipo é alto, mas compensa no futuro, principalmente na conta de luz.

O chuveiro elétrico é econômico no consumo de água, mas é um grande gastador de energia elétrica, que se reflete na conta de luz de cada mês.

shutterstock_506123728 1

Agora que você já sabe a diferença entre a ducha e o chuveiro, assim como as suas vantagens, acesse a nossa categoria de duchas e chuveiros em https://www.casajhs.com.br/banheiro e encontre o aparelho ideal para sua casa.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.