0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Como escolher a melhor iluminação para cada ambiente

Publicado em 16.09.2020 |
Visualizações
234 visualizações

Mais do que lustres e lâmpadas, de diferentes cores e materiais, o importante é fazer as escolhas corretas que reflitam a sua personalidade, além de atender as suas necessidades diárias. Saber mais sobre os tipos de lâmpadas é o primeiro passo para tomar as decisões quanto à melhor iluminação. Separamos nossas sugestões por cômodos, vamos conferir:

Cozinha

jhs blog 2020 09 16 2

O ideal é utilizar uma iluminação uniforme opte por lâmpadas incandescentes com alto índice que mede a fidelidade na reprodução das cores. Durante o dia, aproveite ao máximo a iluminação natural. Janelas e telhas de vidro e outros materiais transparentes são grandes aliados.

Lavanderia

jhs blog 2020 09 16 3

Dê preferência a lâmpadas LED ou fluorescentes. Além de identificar com facilidade possíveis manchas nas roupas, também será necessário haver luz bastante para não atrapalhar a limpeza do ambiente.

Sala de estar

jhs blog 2020 09 16 4

Aqui você pode além de ser criativo, seja por luz direta, abajures ou lustres, além de criar um clima aconchegante. Use lâmpadas dicroicas para dar destaque a plantas, ou quadros. Vale ser descolado, mas nunca esquecendo de manter um conceito harmônico.

Escritório

jhs blog 2020 09 16 5

Em tempos de Pandemia o cômodo ganhou extrema importância a iluminação precisa ser discreta e ajustável a suas necessidades. Se você utiliza muito o computador opte por uma iluminação forte para não prejudicar sua visão. Tenha diferentes pontos de luminosidade, de preferência que o principal seja ajustável.

Quarto

jhs blog 2020 09 16 6

A iluminação artificial é mais demandada no período noturno, deve ser leve e agradável. Você pode usar luminárias ou o teto como rebatedor. Se gosta de ler antes de dormir invista em abajures. Vale também em investir em controle de intensidade da luz, como o dimmer.

Banheiro

jhs blog 2020 09 16 7

Há diversas variantes! Uma banheira relaxante merece uma luz indireta que não seja muito intensa. A bancada merece atenção. Além da iluminação central, que pode ser LED ou fluorescente, use lâmpadas variadas, com diferentes intensidades para destacar detalhes importantes. Na bancada, opte por lâmpadas de pelo menos 4000 K e alto IRC.

Vale ressaltar que cada tipo de luz tem um propósito:

•  Luz amarela: normalmente usada em ambientes onde se deseja criar uma atmosfera tranquila e aconchegante. Varia entre os 1000K e 3000K;

• Luz neutra: ideais para ambientes de trabalho, facilitando e intensificando o foco nas atividades. Varia entre 4000K e 6000K;

• Luz branca: proporcionam a sensação de um ambiente frio e clean, o que ajuda em maior rendimento e nível de atenção mais alto. Varia entre 7000K e 9000K.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.