0
Seu carrinho está vazio
Dicas

Aprenda como trocar torneira de maneira simples e rápida!

Publicado em 22.11.2021 |
Visualizações
2.048 visualizações

Aprenda como trocar torneira de maneira simples e rápida!

Me conta você sabe como trocar torneira? Pequenas manutenções fazem parte do dia a dia, não é mesmo? Um dos motivos pode ser um vazamento ou substituição de um modelo antigo por outro mais moderno, Você precisa tomar alguns cuidados que fazem toda a diferença na instalação ou troca da sua torneira.

Chega de chamar o encanador para tarefas fáceis, dessa forma você ainda consegue economizar um pouco! Tudo pronto? Então, é hora de colocar a mão na massa!

Você vai precisar dos seguintes materiais

Obtenha os materiais certos. Ferramentas especiais de encanador não serão necessárias, apenas algumas ferramentas básicas que você já tem em casa. Pegue um balde pequeno para aparar a água que estiver no cano e um pedaço de plástico para forrar a base da pia, caso espalhe água. Escolha uma torneira de sua preferência na loja de material de construção CASA JHS e siga as instruções do fabricante. Uma chave de cano é útil nesse caso, mas uma chave normal ou um alicate também funcionam. Talvez você precise de silicone para vedação, ou massa adesiva, e fita veda rosca.

LISTA DE MATERIAIS

•Torneira nova;

•Pequeno balde;

•Pedaço de plástico para forrar;

•Silicone para vedação;

•Fita veda rosca;

•Alicate;

•Chave de cano;

torneira para cozinha como instalar trocar

Para começarmos desligue a água (feche o registro da água). As válvulas estão localizadas na parte de baixo da pia. Geralmente têm a forma oval e ficam abaixo do cano de água. Gire no sentido horário para desligar a água (para fechar o registro).

Em seguida desconecte os canos de água usando a chave.

Retire as porcas de montagem da base da torneira velha. Elas geralmente estão embaixo da pia, bem no encaixe da torneira. Devem ter de 1 a 3 porcas, que se parecem mais com um alvo ou um relógio. Use uma chave de cano facilita o trabalho.

vazamento torneira 1

Tudo pronto, é hora de colocar a torneira nova. Conecte os novos canos, monte a torneira, dê 5 voltas com a fita veda rosca e coloque o kit novo, usando a chave de grifo ou o alicate para ajudar a fixar melhor.

Então, tome cuidado nessa etapa para não colocar força demais e acabar danificando o acabamento da torneira!

Se a saída do cano tiver tamanho diferente da conexão da torneira, use um adaptador para obter a vedação perfeita, evitando vazamentos.

Além disso, cheque se a torneira está reta e faça o teste! Ligue o registro e verifique se a água está fluindo normalmente. Desligue, aguarde alguns minutos e perceba se ainda ficou algum vazamento. Se não, a instalação está pronta!

Viu como é fácil? Com um pouco de atenção e cuidado você consegue executar esse trabalho!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.